Micropigmentação

Tipos de micropigmentação: Saiba qual é a ideal para você

tipos de micropigmentação, mulher fazendo micropigmentação

A cada dia que passa, as pessoas têm recorrido a alguns tipos de micropigmentação de sobrancelhas, porque elas desejam ficar sempre mais bonitas. 

Afinal, o procedimento possibilita um olhar realçado e faz com que a pessoa tenha mais facilidade no seu cotidiano com a sua rotina de beleza e estética. Porém, é fundamental conhecer quais são os principais tipos de micropigmentação.

Por isso, para ajudar quem deseja conhecer quais os tipos de micropigmentação para sobrancelhas que existem é que preparamos esse post. Confira!

As técnicas de micropigmentação de sobrancelhas

Nós sabemos que cada ser humano é único e por esse motivo, é normal que ele queira saber quais são os tipos de micropigmentação de sobrancelhas para optar por aquele que traga o resultado esperado que pode ser algo mais marcante ou algo mais dramático.

Quem está no mercado precisa conhecer tanto os tipos de micropigmentação disponíveis quanto os tipos de agulhas para micropigmentação e os tipos de pele na micropigmentação, pois isso faz total diferença no procedimento e no resultado.

Tipos de micropigmentação: micropigmentação fio a fio

Dentre os tipos de micropigmentação de sobrancelhas mais conhecidos está a micropigmentação fio a fio. 

Ela é a mais escolhida, porque traz um resultado bem próximo do natural, pois o seu foco está em corrigir falhas, dar volume e, ainda, criar um design que faça com que a pessoa veja seu rosto e sua expressão mais valorizados.

Para esse tipo, a profissional precisará fazer o uso do demógrafo, pois cada fio é desenhado de forma individual. Quem não quer visual extremamente marcado pode apostar na micropigmentação fio a fio.

Microblading

Entre os tipos de micropigmentação fio a fio, esta modalidade é bem parecida, porque nela será necessário que o profissional faça todo o desenho da sobrancelha ideal e para isso, ele precisará fazer uso do tebori.

Com ele, os fios criados serão ainda mais finos. Por esse motivo, é possível afirmar que o microblading possibilita que a pessoa tenha maior controle enquanto faz a aplicação do pigmento. Como resultado, a pessoa terá uma sobrancelha com traços bem suaves.

Micropigmentação esfumada

Clientes que querem ter sobrancelhas com mais volume precisam optar pela micropigmentação esfumada. O procedimento faz com que uma camada de cor suave seja criada atrás dos pelos. Essa ação passa a impressão de que as sobrancelhas estão mais preenchidas.

A pessoa que se submete a micropigmentação vai ficar com algo bem parecido como a aplicação de uma sombra. O procedimento é recomendado para as pessoas que têm uma quantidade menor de pelos na região.

Micropigmentação degradê

A pessoa que procura um resultado mais sofisticado, precisará ser submetida a micropigmentação degradê, pois ela permite o uso de diferentes cores dando destaque em pontos específicos.

Para a ação, o profissional precisará usar tons mais escuros no arco, pois assim a sobrancelha terá forma e os tons mais claros ficarão restritos às extremidades, porque serão eles que darão suavidade ao visual e, ainda, farão com que a sobrancelha tenha um efeito degradê.

Posso fazer este tipos de micropigmentação em um salão comum?

Quem já sabe escolher entre os tipos de micropigmentação precisa saber que a realização do procedimento em um salão comum não é a melhor opção, porque nem sempre o local terá os tipos de lâminas adequadas para os procedimentos, não fará uso nem do compasso e nem da pomada anestésica que é tão necessária.

Além disso, é fundamental que o espaço ofereça um procedimento seguro e sem deixar de lado a garantia, afinal estamos falando de aparência, não é mesmo? Por isso, antes mesmo de optar pela realização do procedimento, a dica é conhecer o Empório da Micropigmentação que é uma loja completa e que tem todos os itens que um espaço diferenciado precisa ter, temos os melhores profissionais e os mais qualificados, além disso investimos no marketing para área de beleza para cada vez estar mais próximo de nosso clientes.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário