Sem categoria

Conheça os tipos de lâmina para tebori e saiba qual é a melhor

Microblading eyebrows workflow in a beauty salon

Os diversos tipos de lâmina para tebori já são explorados, principalmente por quem trabalha com a técnica do microblading. Sendo assim, conhecer cada um dos modelos e tipos de lâminas é fundamental para maior precisão nas técnicas.

Por isso, para auxiliar quem é profissional da área ou está montando o seu espaço, nos próximos tópicos vamos trazer características sobre os tipos de lâmina para tebori. Confira!

Lâminas para tebori Flex ou Hard?

A lâmina Flex é assim chamada, porque ela é flexível e possibilita que os traços feitos pelo micropigmentador sejam marcados pela suavidade e desenvolvidos com facilidade. Ela é mais maleável, porque as agulhas entram em contato uma com a outra devido à presença do cabo de plástico na lâmina.

Essa opção é usada para a técnica fio a fio, porque ela possibilita que sejam produzidos fios de diferentes tamanhos e espessuras.

Por outro lado, a lâmina hard não é flexível como a flex, porque suas agulhas apresentam maior rigidez e como não entram em contato uma com a outra, ela deve ser usada na produção de fios em sobrancelhas de pessoas que têm a pele mais rígida.

Lâmina plana serrilhada (Flat)

Entre os tipos de lâmina para tebori destinadas a esfumaçar aparecem a lâmina plana serrilhada que também é conhecida como flat e as lâminas circulares que podem ser chamadas “round”.

A lâmina plana serrilhada ou flat conta com uma estrutura de metal e o topo reto. Tais características fazem com que ela seja dura. O indicado é que ela seja usada com a mesma técnica que a Round, ou seja, com batidinhas na pele, pois essa ação evitará que a área sofra uma lesão grande com cicatriz.

Além disso, ela é entre os tipos de lâmina para tebori a mais indicada para fazer o contorno da sobrancelha.

Lâminas circulares (Round)

Quem busca entre os tipos de lâmina para tebori uma opção redonda encontra a round, mas ela requer um tebori próprio para o seu uso, pois ela é indicada para a esfumação entre os fios.

Esse equipamento ainda é indicado para o desenvolvimento das técnicas shadown e shown-line. O seu uso requer a definição do tamanho da sombra, porque a parte maior da lâmina deve ser usada no centro da sobrancelha e a calda deve ser desenvolvida com a parte fina.

É possível ainda recorrer apenas à parte média para que a sobrancelha seja feita por completo.

Lâminas em U

Como seu próprio nome já diz, a lâmina U tem o formato da letra U. Com ela, o profissional consegue fazer o traçado mais fácil, principalmente, nos fios mais arredondados.

Onde comprar as melhores lâminas para tebori?

Acima, listamos os tipos de lâmina para tebori. Agora, é só contar com a ajuda da Emporia da Micro, pois em nossa loja o profissional encontra todos os materiais para micropgimentação tanto de sobrancelha, como de lábios, entre outros. 

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário