Micropigmentação

Quanto tempo dura a micropigmentação? 5 coisas que você precisa saber antes de realizar este procedimento

quanto tempo dura a micropigmentação

Se tem um procedimento que tem conquistado cada vez mais pessoas, esse é a micropigmentação. Entender os tipos de micropigmentação ou microblading é a melhor maneira de escolher aquele que melhor atende a sua necessidade.Sabendo disso, nós preparamos um post especial para responder às principais perguntas sobre ele, que são: quanto tempo dura a micropigmentação, se dói fazer a micropigmentação, quanto custa realizar a micropigmentação entre outros. Confira abaixo!

Independentemente de saber quanto tempo dura a micropigmentação labial ou quanto tempo dura a micropigmentação shadow, o que você deve saber é que o resultado vem agradando quem se submete a este procedimento, porque o rosto ganha um aspecto mais delicado.

1 – Quanto tempo dura a micropigmentação e como funciona a micropigmentação?

De nada adianta saber quanto tempo dura a micropigmentação se você não sabe como o procedimento funciona, concorda? Por isso, primeiramente vamos te explicar sobre ela.

A micropigmentação de sobrancelha é um procedimento que objetiva dar um novo contorno, mas para isso, a pele precisa ser preparada, a agulha escolhida de forma correta para que a aplicação fio a fio seja aplicada.

Cada cliente recebe um tipo de pigmento levando em consideração a tonalidade da pele, a cor dos fios que já estão na sobrancelha bem como a cor do cabelo da cabeça para a partir disso, determinar o tom que será escolhido.

Assim como a utilização do babyliss em salões, com a ajuda dos acessórios adequados, o profissional escolhe promover a aplicação do pigmento e, ainda, faz uso de produtos anestésicos, porque além de tirarem a dor do procedimento, ainda possibilitam uma suavidade maior durante o procedimento.

Durante a realização do procedimento, é possível ainda apostar na micropigmentação 3D e no sombreamento, que são duas técnicas que têm o poder de deixar a sobrancelha mais natural.

Já no final do procedimento é possível observar as diferenças, mas elas só serão de fato percebidas 10 dias após a cicatrização.

2 – Quanto custa fazer micropigmentação?

Além de saber quanto tempo dura a micropigmentação fio a fio, certamente você deseja saber quanto custo o procedimento. O preço varia tanto de cidade para cidade como de clínica para clínica. 

Contudo, ele ficará sempre entre R$300 e R$1.500,00. O mais importante é que a pessoa procure uma clínica confiável, pois só assim vai evitar problemas.

3 – Dói fazer micropigmentação?

Como estamos falando de um procedimento, é comum também que a pessoa fique curiosa em saber se o procedimento é doloroso. O fato é que isso vai variar de uma para outra, porque cada um tem uma sensibilidade diferente.

No primeiro procedimento, as pessoas reclamam de desconforto, mas depois passa a ser indolor e tranquilo para a maioria dos clientes.

4 – Quanto tempo dura a micropigmentação?

Agora chegou a hora de responder quanto tempo dura a micropigmentação, a resposta é fácil e simples. O procedimento em si dura em média de 30 minutos a no máximo uma hora.

Já os resultados obtidos por meio da realização do procedimento costumam durar em média de 6 a 12 meses. 

Para isso, é fundamental que a pele sempre hidratada, apostar em uma clínica que faça uso de pigmentos de qualidade, pois isso impacta diretamente na durabilidade do procedimento.

Seguir todas as recomendações que serão dadas pelo profissional escolhido ao término do procedimento também é fundamental, porque só seguindo todos esses cuidados é que a micropigmentação vai durar o tempo que se espera e deseja.

5 – Como fazer um procedimento de micropigmentação?

O procedimento de micropigmentação é realizado a partir da limpeza e desinfecção da área. Depois de definida a cor, o profissional escolhido dá início aos desenhos dos fios que serão colocados na sobrancelha.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário