Curiosidades

Pomada tktx qual a melhor e a que dura mais?

pomada TKTX qual a melhor

Existem algumas opções de pomadas anestésicas no mercado. Uma das mais conhecidas e procuradas é a TKTX. No entanto, esse produto pode ser encontrado em algumas versões e por isso é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre o produto. Afinal, quando falamos da pomada TKTX qual a melhor?

Se você tem essas dúvidas e quer saber mais sobre o produto, continue a leitura. Pois, reunimos aqui todas as informações que você precisa saber sobre esta pomada anestésica.

O que é a pomada TKTX?

A pomada TKTX é um anestésico eficiente no quesito de aliviar a dor de tatuagens e cirurgias. Ela é utilizada em diversos procedimentos estéticos que podem causar desconforto. Entre eles podemos citar: diferentes tipos de micropigmentação, o microblading, tatuagem, entre outros.  

Seu efeito anestésico pode ser sentido em aproximadamente 20 minutos após a aplicação na pele. Além disso, ela possui uma fórmula capaz de manter este efeito de 3 a 5 horas, dependendo da versão do produto. Também é importante informar que a pomada TKTX reduz até 90% da dor. No entanto, é recomendado não consumir bebidas alcoólicas ou lactose 24 horas antes da aplicação. 

Pomada TKTX: qual a mais forte?

Em relação à pomada TKTX qual a melhor em termos de aliviar o desconforto durante os procedimentos? Qual a mais forte? É muito comum surgir esse tipo de dúvida. Para responder a essa questão é preciso entender que existe uma variação na utilização para cada tipo de pele ou duração do procedimento.

É importante ressaltar, que todas as opções tem efeito anestésico, mas normalmente o que varia entre as diferentes cores é:

  • a duração do efeito;
  • a profundidade de atuação na camada da pele;
  • o tempo que deve ficar na pele.

Diante disso, não existe uma resposta exata para a pergunta qual a pomada TkTx mais forte, pois vai depender do que você procura. Dessa forma, se você busca por uma pomada TKTX com alta profundidade, para procedimentos mais penetrantes, então a mais indicada é a pomada TKTX amarela 40%.

Essa opção penetra profundamente na pele, dependendo do organismo de cada pessoa. Além disso, ela tem um efeito duradouro de até 4 horas, agindo principalmente na epiderme e derme.

Outras que podem ser utilizadas em casos onde se busca uma atuação mais profunda é a pomada Verde 40%. Inclusive, ela também possui duração de 3 a 4 horas.

Lembrando que a diferença entre as opções de pomada é pequena, mas muda de pele para pele. Com isso, podemos dizer que as pomadas TKTX são excelentes opções de anestésicos, em relação a outros produtos presentes no mercado.

Tempo de ação da pomada

Quando falamos de tempo de ação da pomada TKTX qual a melhor do mercado? Na verdade, as diversas opções do anestésico possuem tempo de ação semelhante. A amarela, que é a versão mais recomendada e utilizada, age de 30 minutos a 1 hora após a aplicação sobre a pele.  

Além disso, vale ressaltar aqui, como já citamos antes, que o efeito da pomada anestésica dura de 3 a 4 horas, após a aplicação. 

Composição das pomadas 

A composição das pomadas TKTX é bastante rigorosa e conta com uma fórmula bastante eficiente. Para mais, assim como qualquer outro anestésico, este produto segue as regras exigidas pela ANVISA. 

Nesse sentido, a pomada tktx possui em sua fórmula lidocaína, prilocaína e epinefrina. Ressaltamos que, segundo a ANVISA, a quantidade máxima permitida dos componentes é de 5%. Um exemplo é a TKTX amarela que conta com a seguinte composição:

  • Lidocaína 5%;
  • Prilocaína 5%;
  • Epinefrina 1%.

Nesta fórmula, cada componente tem seu papel. A Lidocaína atua como anestésico de superfície, pois conta com grande poder de penetração nos tecidos, assim como grande margem de segurança. 

Já a Prilocaína, age como uma anestesia temporária, que leva a perda da sensação de tato local. Isto é, tira a dor inicial causada pelos procedimentos. A Epinefrina, por sua vez, diminui a expulsão de sangue, tendo efeito de até 4 horas.   

Como usar a pomada Tktx

O modo de usar a pomada anestésica é bem simples. Veja:

  • Em primeiro lugar, higienize o local do procedimento com álcool para remover impurezas e abrir os poros da pele;
  • Em seguida, faça uma esfoliação no local;
  • O próximo passo é aplicar uma camada de pomada de aproximadamente 1,5 mm de espessura;
  • Depois, cubra a área com plástico filme e aguarde de 30 a 60 minutos;
  • Por último, remova o plástico filme e retire o resto da pomada.

Pronto! Agora você pode iniciar o procedimento com a segurança de estar minimizando o desconforto do cliente. 

Saiba como a pomada tktx é usada pelos profissionais

A pomada TKTX é utilizada como anestésico em diversos procedimentos estéticos que podem causar desconforto na pele. Ela é utilizada pelos profissionais para diminuir a dor dos clientes durante processos como:

  • a Micropigmentação na sobrancelha ;
  • o Microblading;
  • o Piercing;
  • depilação, entre outros.

Como vimos, ela é aplicada após higienização e esfoliação do local. Tudo para garantir a máxima eficácia e o conforto do cliente.Se você deseja adquirir as pomadas TKTX a Empório da Micropigmentação é referência em produtos voltados para esse tipo de procedimento estético.

Além de garantia e os melhores preços, contamos com excelentes profissionais, prontos para te atender da melhor maneira. Confira nossos produtos e acessórios

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Destaques

Kit 3 pinças rosa com estojo