Sem categoria

O que passar nas sobrancelhas após a micropigmentação?

Muitas mulheres recorrem ao efeito da micropigmentação, porque é por meio dela que as sobrancelhas ficam bonitas por mais tempo! No entanto, nem sempre é fácil descobrir o que passa nas sobrancelhas após a micropigmentação, concorda?

Dessa forma, criamos esse artigo, para te ajudar a cuidar dessa região do rosto após ter passado por esse procedimento. A função principal da micropigmentação é fazer com que as falhas das sobrancelhas sejam eliminadas e, ainda, dar maior e melhor definição ao contorno delas.

Se bem feito e se todas as dicas forem seguidas, a tendência é que esse procedimento dure até um ano. O que passar nas sobrancelhas após a micropigmentação? Logo após o procedimento, ou seja, nas primeiras três horas, é fundamental deixar a região seca.

Depois, o local pode ser limpo com o uso de soro fisiológico ou água boricada. Já no terceiro dia, está liberado usar sabonete neutro duas vezes ao dia. Esse cuidado simples é fundamental para evitar o aparecimento daquelas famosas casquinhas que são comuns quando uma região do corpo está cicatrizando.

A água quente deve passar longe dessa região também, porque ela faz com que a pele descame. É importante ainda passar nas sobrancelhas após a micropigmentação uma única toalha, pois esse cuidado evita o risco de contaminação.

A hidratação também deve marcar presença no procedimento, porque uma pele mais saudável oferece uma cicatrização com mais facilidade. Por isso, está liberado o uso de hidratantes faciais logo após a pele ser limpa. No entanto, os hidratantes devem ser evitados logo nas primeiras 24h que o procedimento foi realizado.

No entanto, esse cuidado de hidratar o rosto é muito importante e ele deve ser continuado. Apesar de estarmos falando sobre o que passar nas sobrancelhas após a micropigmentação, é fundamental evitar os produtos ácidos e/ou cremes esfoliantes até que a todo o processo de cicatrização esteja concluído assim como maquiagens.

A pomada cicatrização ou algum outro produto que ajude na cicatrização da região precisa ser usada, pois ele fará com que as sobrancelhas tenham uma cicatrização mais rápida.

No entanto, não compre qualquer produto, busque adquirir o produto que foi indicado pelo profissional que realizou o procedimento e use da maneira e com a periodicidade que foi indicado.

Ao seguir todas essas recomendações, a tendência é que o procedimento de micropigmentação será duradouro e atenderá os seus desejos.

O que não fazer para tornar a micropigmentação duradoura

Lembre-se ainda de resistir a vontade de arrancar as casquinhas que irá de se formar ou de coçar o local, porque essa ação ainda que possa parecer pequena, poderá resultar em problemas de cicatrização, por isso, resista!

É fundamental ainda evitar o uso de cigarros e bebidas, porque eles também têm impacto direto na cicatrização da área, ok? Ao invés disso, tome bastante água!

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário