Lábios Micropigmentação

Micropigmentação labial masculina: Tudo o que você precisa saber antes de realizar este procedimento

Homem realizando a micropigmentação labial masculina

Você já ouviu falar sobre micropigmentação labial masculina? Sabe quais são os resultados? As pessoas têm prezado cada vez mais pela boa aparência e, por isso, os procedimentos estéticos estão cada vez mais acessíveis. Por isso, os homens não devem ficar de lado, pois também merecem se cuidar.

A micropigmentação labial em homens pode não ser tão comum entre o público masculino, no entanto, fato é que esse procedimento é capaz de trazer bons frutos. Então, se você quer saber mais a respeito desse assunto, é só conferir os próximos tópicos.

O que é a micropigmentação labial masculina?

Antes de qualquer coisa, você precisa entender o que é micropigmentação labial masculina. Em suma, trata-se de um procedimento estético onde se aplica pigmento nos lábios. É bem semelhante a uma tatuagem, mas é um método um pouco mais superficial. 

Através dele, é possível conseguir lábios mais corados e definidos, mas sem perder o aspecto natural. No entanto, deve-se levar em consideração alguns fatores para que o resultado saia o mais natural possível.

Por que a micropigmentação labial masculina está cada vez mais famosa entre os homens? 

Porque a micropigmentação labial masculina é capaz de aumentar a autoestima de qualquer um. Além do mais, os homens têm se preocupado cada vez mais com a sua estética. Os cuidados têm ultrapassado a barba e o cabelo.

O bem estar que é se sentir confortável com a própria aparência é impagável. Por isso, o micro labial masculino está mais em alta do que nunca. Isso porque, além de todo o bem que ela proporciona, o resultado tem inúmeras vantagens e é muito natural.

Vantagens de realizar este tipo de procedimento

A finalidade desse procedimento vai além do sentir-se bem. Na verdade, através da micropigmentação labial masculina, pode-se corrigir algumas assimetrias e devolver a coloração aos lábios, que se perdem ao longo dos anos.

Fora isso, também é possível esconder alguma cicatriz na boca que lhe incomode. No entanto, há vários tipos de lâminas, e o profissional precisa trabalhar com a correta, para manter o tamanho original e tonalidade natural.

Esse também é um procedimento para lábios finos, opacos e sem contorno definido, pois através da micropigmentação é possível obter lábios mais delineados e corados, aumentando a sua beleza.

Diferenças da micropigmentação labial masculina e feminina

O principal fator que diferencia os dois é em relação a textura, espessura e densidade. Afinal de contas, homens possuem uma maior concentração de testosterona e, por isso, a pele tende a ser mais áspera. Fora isso, como há uma maior quantidade de queratina, a camada externa é mais desenvolvida.

Isso quer dizer que os hormônios responsáveis por inflamar o tecido, agem de forma mais branda. Então, o estímulo para que a pele seja renovada é mais rápida. Além do mais, como o colágeno na pele masculina é mais potente, a pele se recupera mais facilmente de agressões leves.

Em suma, isso quer dizer que os homens têm uma cobertura lipídica mais rica e mais bem hidratada, o que facilita na hora de cicatrizar. Então, de certa forma, o resultado tende a ser ainda mais natural.

Principais elementos para resultados satisfatórios

Os lábios precisam ser simétricos e, por isso, algumas pessoas podem pensar que se usa algum tipo de compasso, por exemplo, para garantir esse resultado. No entanto, há outros elementos que são essenciais, os quais iremos falar abaixo.

Pigmento correto

A cor do pigmento é essencial para que o resultado fique natural. Por isso, é importante conhecer a marca e a cor base do pigmento que você irá usar. É preciso se atentar para que, após a cicatrização, o tom permaneça o mesmo.

Design labial

Seguir o desenho natural dos lábios é garantia de um resultado mais natural. No entanto, caso o lábio tenha uma forma irregular, torna-se necessário fazer um projeto com contorno no pontilhismo, a fim de marcar o design, ficando imperceptível.

Agulha e velocidade do aparelho

O tipo de pomada anestésica para esse procedimento pode variar. Por isso, o segredo está em usar agulha de uma ponta para maior precisão. Fora isso, a velocidade do dermógrafo deve ser média/alta para que os pixels fiquem visíveis e delicados.

Angulação

O dermógrafo precisa estar na angulação de 90 graus em relação ao formato dos lábios. Fora isso, deve-se trabalhar sempre com a técnica de pêndulo, para conferir o efeito de pixel.

Micropigmentação labial masculina valor

O valor pode variar de acordo com cada estado e a depender do profissional. Mas, nos dias de hoje, o valor médio da micropigmentação labial masculina fica em torno R$1.000 a R$1.800.

Produtos de micropigmentação que fazem a diferença

Para esse procedimento, a qualidade de todos os produtos é fator decisório para que o resultado seja natural. Fora isso, para evitar qualquer tipo de alergia e outros tipos de problemas, os produtos devem ser originais.

E é por esse motivo que o Empório da Micropigmentação é a loja mais indicada para fazer a compra dos seus produtos. 

Afinal de contas, ela é referência em micro e acessórios. Então, para garantir um resultado de qualidade aos seus clientes, é indispensável a responsabilidade em adquirir produtos originais.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário