Micropigmentação

Lista de materiais para micropigmentação – o que é necessário?

Lista de materiais para micropigmentação

Está querendo apostar na micropigmentação, pois tem visto que esse segmento está crescendo? Para isso, é necessário conhecer a lista de materiais para micropigmentação, concorda? Por esse motivo, nos tópicos abaixo vamos pontuar quais são os itens necessários.

Assim como muitas mulheres desejam e fazem cirurgia plástica no rosto ou mommy makeover elas também se preocupam com a micropigmentação de sombrancelhas.

É fato que conhecer a lista de materiais para micropigmentação é muito importante, porque assim o profissional que deseja atuar na área poderá desenvolver diferentes técnicas.

O que é necessário para fazer a micropigmentação?

O demógrafo é o principal instrumento usado pelo profissional. Bem parecido com o equipamento usado para fazer tatuagem, ele é responsável por fazer a aplicação dos pigmentos na epiderme. Para isso, ele precisa de agulhas que têm entre uma e cinco pontas. Para funcionar, os demógrafos precisam de energia elétrica.

As agulhas também integram a lista de materiais para micropigmentação. Elas podem ter uma, duas, três até cinco pontas. Cada uma tem uma função específica. Com uma ponta, é usada para fazer a micropigmentação fio a fio em sobrancelhas e para fazer micropintura.

Com duas pontas, é indicada para os traços que resultarão em pequenos preenchimentos. Se o procedimento for resultar em sobrancelhas esfumadas, será preciso fazer uso da agulha com três pontas circular. Já a agulha com cinco pontas circular serve para preencher lábios, delinear e, ainda, fazer o contorno.

Os pigmentos também devem constar na lista de materiais para micropigmentação. A variedade de tons é importante, porque somente assim os clientes terão o efeito bem próximo ao natural. Considerar a qualidade deles também é muito importante.

A caneta de tebori é um instrumento muito usado na micropigmentação microblading. Ela não requer o uso da energia elétrica para funcionar, o que faz com que o profissional não sofra com as oscilações causadas por quedas ou falta de eletricidade.

Apesar da dor ser considerada como algo que é suportável, a profissional também precisa contar com anestésicos, pois essa medida faz com que seus clientes tenham maior segurança e não fiquem com medo.

A lista de materiais para micropigmentação inclui ainda lupa de aumento, pincel/escova, lápis cirúrgico, tesourinha, pinças variadas, batoques, ponteiras descartáveis extras e caixa descarpack para descartar as agulhas que foram usadas no procedimento.

Materiais de apoio (descartáveis)

Dentre os materiais de apoio para micropigmentação o uniforme branco é um item indispensável, pois por meio dele, a cliente confiará no seu serviço, pois a profissional transmite credibilidade. É preciso ainda ter maca ou cadeira. As máscaras, toucas, luvas e papel descartáveis, sabonete líquido, álcool em gel 70% também são fundamentais para a manutenção da segurança do profissional e do cliente.

Onde comprar os melhores materiais para micropigmentação?

Agora que você já sabe todos os itens que integram a lista de materiais para micropigmentação, saiba que pode encontrar todos eles aqui, na Empório da Micro! Aqui você conta com todos os equipamentos necessários para micropigmentação por um preço justo, não deixe de conferir!

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário