Micropigmentação

Saiba a diferença entre micropigmentação e microblading

Diferença entre micropigmentação e microblading

Embora as duas técnicas sejam utilizadas para melhorar a estética das sobrancelhas, há diferença entre micropigmentação e microblading.

Mesmo que os dois procedimentos tenham como objetivo melhorar a aparência das sobrancelhas, utilizando ferramentas para sua pigmentação, os efeitos alcançados são diferentes, devido, em grande parte, às diferenças dos aparelhos utilizados.

Então, para que não haja dúvidas relacionadas a esses meios de embelezamento, elaboramos esse post com as diferenças entre a micropigmentação e microblading. Acompanhe para entender mais sobre cada procedimento.

O que é micropigmentação?

A diferença entre micropigmentação e microblading está justamente na forma em que o pigmento é aplicado. No caso da micropigmentação,o resultado obtido é de sobrancelhas mais marcadas e expressivas, com fios mais grossos, desenho bem delineado e mais robustos. 

O dermógrafo é o aparelho utilizado para a realização da micropigmentação, sendo seu funcionamento impulsionado por meio de estímulos de corrente elétrica e agulhas

Para que essa técnica seja bem desenvolvida e o desenho, que é feito fio a fio, seja preciso, é preciso contar com uma profissional extremamente competente, para que não corra o risco de que suas mãos fiquem tremidas e afetem o resultado, como possíveis falhas nas sobrancelhas.

O que é microblading?

Diferentemente do dermógrafo, que funciona a partir de corrente elétrica, o tebori, que é o aparelho utilizado no microblading, é totalmente manual.

Com um formato que lembra uma caneta, o equipamento conta com micro lâminas, que são responsáveis por fazer a colocação do pigmento, por esse motivo é uma técnica mais invasiva.

Para amenizar o desconforto causado, a profissional deve saber dosar a força que será empregada para induzir a entrada do pigmento na pele da cliente.  

Vale ressaltar que, pelo fato da incisão proporcionada pelo tebori seja mais aparente, é recomendável que o corte seja feito de maneira mais superficial, a fim de amenizar os danos à pele.

O resultado desse método é mais natural e delicado, já que o espaço de um fio para o outro é menor, o que traz maior suavidade para a expressão da pessoa.

Qual é melhor: micropigmentação ou microblading

Entender a diferença entre micropigmentação e microblading é essencial para a escolha da técnica que melhor se encaixa ao perfil de cada pessoa.

Pelo fato do microblading ser mais invasivo, o procedimento deve ser realizado de forma mais superficial, como consequência, sua durabilidade é menor, de 6 meses a 1 ano. Se comparado à micropigmentação, que dura de 1 a 2 anos, é um prazo bem menor.

Lembrando que o dermógrafo possui valores mais elevados e seu manuseio é mais complexo. Mas por permitir um processo menos invasivo, é uma excelente alternativa para quem quer se especializar nesse tipo de trabalho. 

Em contrapartida, o aparelho utilizado no microblading, o tebori, além de ser mais em conta, é mais fácil de utilizar. Entretanto, para que seu manuseio seja seguro, é primordial que o profissional seja bastante experiente, já que existe grande risco de causar lesões irreversíveis a quem se submete a esse procedimento.

Por fim, o que deve definir a escolha entre uma técnica e outra, é o resultado esperado, sendo a micropigmentação recomendada para quem prefere um estilo de sobrancelhas mais definidas e marcadas. Já o microblading para quem possui expressões mais delicadas e discretas. 

Conclusão

Agora que você já sabe a diferença entre micropigmentação e microblading e deseja investir nesse tipo de serviço, é importante contar com os melhores produtos. De tal forma que consiga prestar serviços de qualidade, garantindo a satisfação dos clientes, assim como o aumento da sua credibilidade.

Portanto, para adquirir aparelhos como dermógrafo e tebori, acesse o site da Empório da Micro! Aqui você conta com materiais de primeira qualidade, seja para micropigmentação ou microblading.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário