Sobrancelhas

Como fazer sobrancelha? Passo a passo simples

como fazer sobrancelha
como fazer sobrancelha

Quem deseja valorizar o rosto precisa cuidar da sobrancelha. Afinal, deixar alguns pelinhos fora do lugar ou que são removidos de forma equivocada podem comprometer toda a harmonia da face. Por esse motivo, vamos te ensinar como fazer sobrancelha.

Esse cuidado é imprescindível, tanto para homens quanto para mulheres. E não é para menos! Hoje em dia, a manutenção de uma boa aparência conta (e muito!) em várias situações da vida. Seja no mercado de trabalho, para agradar o seu parceiro e, ainda, se sentir bem consigo mesmo.

Em quatro passos, te ensinaremos como fazer sobrancelha de forma bem simples. Então, acompanhe a leitura e descubra!

Passo a passo de como fazer sobrancelha

1. Determinando os pontos de partida

Para começar, será preciso virar a pinça de cabeça para baixo. Ou seja, a parte aberta deverá ficar para baixo. Depois disso, você deve colocá-la na vertical bem perto da borda externa do nariz.

Com a ajuda de um lápis de olho, trace uma linha para determinar onde cada sobrancelha começa. Dessa forma, verifique o espaço que existe entre elas, que há em cima do seu nariz — ele deve estar centralizado. Feito isso, comece a remover os pelos que estão nesse local.

Para arrancar os pelos desde a raiz, o procedimento deve ser feito de forma lenta, mas no sentido de dentro para fora.

2. Marcando os pontos finais

Agora, é hora de pegar a pinça e deitá-la na diagonal, em sua bochecha. Você deverá colocar a parte que fica aberta para baixo do nariz e o outro lado precisa ficar no canto externo do olho.

O ponto de intersecção da sua sobrancelha é a linha que limita os pelos. Assim, com a ajuda de um lápis, faça uma marcação e os pelos que estiverem abaixo dela devem ser retirados.

3. Determinando a espessura da sobrancelha

Para ter o design de sobrancelha dos sonhos, é preciso agora definir a espessura da sobrancelha. Dessa maneira, com um lápis, a pessoa deve fazer uma linha que vai delimitar uma borda na parte debaixo dela. Você deve colocar essa linha acima dos pelos que estão “perdidos” ali, mas lembre-se de seguir a linha natural que sua sobrancelha possui.

Essa linha pode ser reta, curvada ou angulada. No entanto, independentemente do tipo, você deve remover todos os pelos que estão abaixo da risca.

4. Removendo os pelos excedentes da sobrancelha

Vencidas as três etapas anteriores, com a ajuda de um espelho o pico do arco precisará estar sobre a borda exterior da sua íris terminando no osso da sua testa.

Novamente com um lápis, trace uma linha e todos os pelos fora dela devem ser removidos. Assim, a dica é manter a parte principal mais grossa e o fim deve ficar mais fino.

Seguindo essas quatro etapas simples, temos a certeza de que você saberá como fazer sobrancelha de uma forma simples, prática e fácil. Aliás, com essas dicas, você estará sempre de bem consigo mesmo e com o rosto em harmonia.

Precisando de produtos destinados aos cuidados com a sobrancelha? Confira então nosso kit para sobrancelha! Com esses acessórios, temos a certeza de que sua sobrancelha te deixará ainda mais bonita!

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Destaques

Kit 3 pinças rosa com estojo