Micropigmentação

Você sabe como é feita a micropigmentação na sobrancelha? Descubra aqui!

como é feita a micropigmentação

Como é feita a micropigmentação na sobrancelha? Tem curiosidade para saber antes de passar pelo procedimento? Sim? Então, continue conosco, pois esse texto foi escrito especialmente para você que quer saber mais.

Qualquer pessoa pode se submeter ao procedimento, isso inclui até mesmo quem sofre com certos problemas de saúde, mas será preciso que o médico que acompanha o paciente emite um laudo atestando a saúde dele.

O tipo de pele também não é um problema para a micropigmentação. Por isso, confira abaixo o passo a passo sobre o procedimento.

 Avaliação e criação do desenho da sobrancelha

Para saber como é feita a micropigmentação na sobrancelha, a pessoa deve saber que primeiramente ela passará por uma avaliação e criação do desenho da sobrancelha.

Sendo assim, a pessoa vai ser submetida a uma entrevista para que o profissional saiba que tipo de sobrancelha ela deseja ter. Uma dica que é muito válida é levar uma foto com uma sobrancelha que possa ser sua referência. Essa ação, ainda que simples, ajuda e muito o profissional.

O profissional ainda fará uma avaliação das linhas do rosto e da pele com o auxílio dos materiais para micropigmentação. Além disso, é a oportunidade que o interessado no procedimento tem de saber os detalhes de como é feita a micropigmentação na sobrancelha.

Vencida a etapa da avaliação, tem início o processo de criação do desenho que a sobrancelha terá. Essa ação recebe o nome de “arquitetura do procedimento”, pois aqui é a fase em que a pessoa poderá ter uma ideia de como será o resultado final.

Definição da cor do pigmento

Depois de entender como é feita a avaliação e criação do desenho da sobrancelha, é necessário definir a coloração.

Aqui, é necessário tomar muito cuidado com a escolha das cores dos pigmentos, sempre levando em consideração os fios da sobrancelha que já existem bem como a cor da pele do cliente.

Micropigmentação

Com a ajuda do dermógrafo ou do tebori, o processo de micropigmentação é realizado. Ele é feito na epiderme que é a primeira camada da pele. Esse processo não é definitivo e dura em média de 8 a 12 meses.

A pessoa que quer saber como é feita a micropigmentação, deve saber também que é preciso retornar após 30 dias, pois o profissional precisa avaliar como está transcorrendo o processo de cicatrização.

Como é um procedimento estético, é preciso ter um cuidado mais específico durante os primeiros 15 dias, pois é nesse período que ocorre de fato a cicatrização. Sendo assim, a pessoa não poderá tomar sol, deverá evitar mergulhos no mar e/ou piscinas e, ainda, não poderá retirar as “casquinhas” que irão se formar.

 Retoque (se necessário)

No retorno, 30 dias após o procedimento, o profissional irá avaliar se é necessário realizar o retoque. Depois disso, a pessoa só precisará voltar ao especialista após muito tempo.

Onde comprar os melhores materiais para micropigmentação?

Agora que você já sabe como é feita a micropigmentação na sobrancelha, é preciso saber onde comprar os melhores equipamentos para o procedimento. No Empório da Micro você encontra tudo o que precisa. Confira!

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário