Micropigmentação

5 dicas para a sua micropigmentação durar mais

5 dicas para a sua micropigmentação durar mais: micropigmentação de sombrancelha
5 dicas para a sua micropigmentação durar mais

Você deve saber que a micropigmentação de sobrancelhas é um procedimento estético definitivo que cria um designer novo, modificando a expressão da mulher.

O que você também precisa saber é que este serviço é feito com pigmento próprio para a região que é fixado na camada mais superficial da pele.

Por isso, para a micropigmentação durar mais você precisa saber fazer a manutenção e cuidar muito da pele para que o valor investido não seja perdido.

Quanto tempo dura a micropigmentação?

Tudo vai depender da técnica que foi usada e também do material. Mas em geral, a micropigmentação pode durar 6 meses. Técnicas mais avançadas, que atingem partes mais profundas da pele, podem durar até 4 anos. Mas atenção: esse tipo de técnica está obsoleta por ser semelhante a uma tatuagem, podendo deixar a expressão facial artificial e com uma tonalidade que não combina com a sua pele.

Para ter um bom resultado, inclusive de durabilidade, é ideal que a profissional avalie o seu rosto e escolha uma pigmentação que combine com o seu tom de pele, com a cor do seu cabelo e dos pelos naturais da sobrancelha.

Cuidados necessários para a micropigmentação durar

1- Volte para a avaliação após 3 meses

Em três meses a pele estará cicatrizada e sua esteticista precisa verificar como o trabalho ficou após este período.

Caso seja necessário, ela poderá fazer um retoque.

2- Evite exposição ao sol

Durante os primeiros quinze dias você não deve se expor ao sol. Após este período, sempre aplique protetor solar para proteger a micropigmentação.

3- Evite praia e piscina

Enquanto a sobrancelha estiver cicatrizando, os clientes devem evitar praia e piscina. O sal e o cloro podem alterar a coloração do pigmento, fazer a sobrancelha desbotar e até mesmo interferir na durabilidade do trabalho.

4- Mantenha a pele hidratada

Não deixe de fazer um bom skincare e não negligencie um hidrante para o rosto. Até mesmo quem tem pele oleosa precisa aplicar hidratante, inclusive nas sobrancelhas.

5- Evite produtos com ácidos

E por falar em skincare, leia os rótulos dos seus produtos favoritos e evite os que contenham ácidos.

Pelo menos nos primeiros dias ou durante todo o processo de cicatrização você não deve utilizar esses produtos, assim preservará o pigmento e a micropigmentação vai durar mais.

Aprenda a cuidar das suas sobrancelhas

Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele, pode fazer a micropigmentação, mas é muito importante que após o procedimento você passe a cuidar ainda mais da pele.

Investir em produtos de limpeza e hidratação é essencial. Sempre evitando usar ingredientes agressivos como os ácidos.

E não é preciso investir muito dinheiro para ter acesso a bons produtos de pele, usando opções como cupom Amazon e promoções de sites de beleza fica fácil adquirir marcas boas que só farão bem a sua pele.

Na dúvida, peça indicações para a profissional que fez o procedimento, ela terá uma lista de produtos e marcas que você pode utilizar para fazer a micropigmentação durar mais.

Siga as instruções corretamente para fazer o investimento valer a pena. Ter sobrancelhas bonitas e com durabilidade só é possível seguindo os cuidados indicados.

Adiconar comentário

Clique aqui para publicar um comentário